Ação de Solidariedade

Foram entregues cerca de 150 cestas básicas compostas por produtos oriundos da agricultura familiar. Foram entregues cerca de 150 cestas básicas compostas por produtos oriundos da agricultura familiar. Fonte da imagem: Secretaria de Pastoral da Diocese

A Cáritas Diocesana de Bragança em parceria com o Movimento Camponês Popular (MCP) com apoio da Fundação Banco do Brasil realizaram na manhã do dia 17 de junho de 2020 o ato de entrega de cerca de 150 cestas básicas compostas por produtos oriundos da agricultura familiar.

A entrega foi realizada pelas lideranças do Conselho Pastoral dos Pescadores (CPP), Quilombo do América, Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOMARCA), Pastoral da Juventude, Pastoral da Criança da Comunidade Santo André da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.

Entrega da cesta básica a uma família da Com. Santo André/ Foto: Divulgação

Família na Paróquia Perpétuo Socorro recebe uma cesta básica da ação/ Foto: Divulgação

Essa articulação tem sido uma forma der fortalecer o sistema produtivo da agricultura familiar na região e combater a crise da fome em meio a pandemia.

O amor e a solidariedade em movimento fortalecendo o protagonismo das pastorais sociais no cuidado com a c asa comum e no enfrentamento da COVID 19.

“Tudo está interligado!”

Por Cáritas