Paneiros Solidários

35 famílias de Santa Luzia do Pará foram beneficiadas com os "paneiros solidários" de alimentos. 35 famílias de Santa Luzia do Pará foram beneficiadas com os "paneiros solidários" de alimentos. Fonte das imagens: Paróquia Santa Luzia/ ACRAMA

Nesta terça feira, 16 de Junho, a Paroquia de Santa Luzia do Pará, fez entregas de paneiros solidários de alimentos para 35 famílias, nos bairros Rainha da Paz e Curí. A iniciativa é parte integrante da ação da Caritas Brasileira Regional Norte II, por meio do PROJETO P.233-2020-005 - ENFRENTAMENTO AOS IMPACTOS DA PANDEMIA COVID-19, tendo como objetivo beneficiar grupo de famílias mais vulneráveis das comunidades urbanas com produtos potenciais para segurança alimentar e nutricional, de organização dos agricultores familiares.

A preparação e organização dos paneiros, com produtos provenientes da Agricultura Familiar da região e empreendimentos associativos da Rede Bragantina de Economia Solidária, sob a responsabilidade da cooperativa COOMAR, grupo de mulheres da associação ATAVIDA e da escola ECRAMA. Mantendo a orientação de cuidados básicos preventivos, as famílias beneficiarias irão receber material de higiene e máscaras, dos grupos de costureiras de Bragança.

Padre Fábio Lanoa, participou pessoalmente do ato de entrega dos paneiros, junto a equipe de jovens e os coordenadores dos setores paroquia, estes cadastraram as famílias com maior vulnerabilidade econômica e social.

Que todos trabalhemos por esta palavra, que hoje em dia não é bem aceita: “solidariedade” (Papa Francisco - 2013).

Por Vicente Ghirardi