Terremoto no México: a solidariedade do Papa

Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas de edifícios foram danificados em decorrência do terremoto de magnitude 7.5 que ontem atingiu o sul do país. Pelo menos seis pessoas morreram e dezenas de edifícios foram danificados em decorrência do terremoto de magnitude 7.5 que ontem atingiu o sul do país. Fonte da imagem: https://www.vaticannews.va/content/dam/vaticannews/agenzie/images/afp/2020/06/24/08/1592980877009.jpg/_jcr_content/renditions/cq5dam.thumbnail.cropped.1000.563.jpeg

“Ontem, um violento terremoto sacudiu o sul do México causando algumas vítimas, feridos e grandes danos. Rezemos por todos eles. Que a ajuda de Deus lhes dê força e apoio. Irmãos e irmãs, estou muito próximo a vocês.”

Assim o Papa Francisco manifestou sua solidariedade aos mexicanos em sua saudação em espanhol na Audiência Geral desta quarta-feira (24/06).

No estado de Oaxaca, cerca de 500 casas, quatro hospitais, 15 centros de saúde, quatro escolas e 51 monumentos sofreram danos. O epicentro foi ao sul da localidade de Crucecita, a uma profundidade de 5 km. Em uma hora, o Serviço sismológico nacional registrou outros 147 tremores secundários, sendo o mais forte de magnitude 4.6.

O terremoto foi sentido também na capital, Cidade do México, fazendo com que muitas pessoas saíssem às ruas sem máscaras. O país registra mais de 185 mil casos e 22 mil mortos vítimas da Covid-19.

Em Vatican News