Celebre em família a Solenidade de São Pedro e São Paulo

Celebre em família a Solenidade de São Pedro e São Paulo Fonte da imagem: CNBB Nacional

Em comunhão com o Papa e com toda a Igreja, as famílias são convidadas a celebrarem, em suas casas, a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Para o próximo domingo, 28 de junho, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece, mais uma vez, o roteiro “Celebrar em família“, que pode ser baixado gratuitamente.

Tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus:
tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”, afirma Jesus a São Pedro no Evangelho.

O roteiro desta semana está preparado com duas leituras, o salmo e o Evangelho do dia. Há sugestões de preces e cantos. Por ser também o Dia do Papa, há uma oração específica em intenção pelo Santo Padre.

O roteiro para celebração em família é uma oferta da Comissão para a Liturgia da CNBB neste tempo de pandemia, de forma especial às pessoas impossibilitadas por motivo de saúde ou idade, ou porque pertencem ao denominado ‘grupo de risco’, que devem ainda abster-se de participar das celebrações comunitárias dominicais.

BAIXE AQUI O ROTEIRO PARA A CELEBRAÇÃO DA SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO.

Tirado do site da CNBB Nacional