Orientações diocesanas para a retomada das atividades pastorais e celebrativas.

Atividades poderão ser retomadas na diocese a partir de 01 de julho de 2020. Atividades poderão ser retomadas na diocese a partir de 01 de julho de 2020. Fonte da imagem: Diocese de Bragança do Pará

Na manhã de hoje, 29 de junho, o bispo da Diocese de Bragança, Dom Jesus Maria Cizaurre Berdonces, emitiu um decreto com orientações diocesanas para a retomada das atividades pastorais e celebrativas. Entre as várias liberações de que trata o decreto estão: a retomada das confissões, batizados, crismas e matrimônios. Mas, o decreto trata também sobre os vários cuidados que se deve tomar para a retomada dessas atividades.

O bispo enfatiza no decreto que, "antes de mais nada, é fundamental considerar o que prescrevem os diversos decretos municipais. O decreto municipal sobre a reabertura das atividades deve ser seguido em cada paróquia, especialmente quando contempla normas sobre as igrejas".

A data para a retomada das atividades é a partir do dia 01 de julho de 2020... E o decreto pode ser baixado e lido na integra, logo abaixo.

Por Pascom

Diocese de Bragança do Pará

Mídia

Pronunciamento de Dom Jesus sobre a retomada de atividades da Igreja da Diocese de Bragança do Pará. Pastoral da Comunicação Diocese de Bragança-PA